Saturno retrógrado está prestes a reformular sua vida

Signos

Depois de uma temporada de eclipse especialmente desafiadora que se sobrepôs a um Mercúrio retrógrado, estamos todos desejando um clima astrológico mais discreto. “Então, você pode ficar chateado ao ouvir que há mais um backspin — Saturno retrógrado-vindo em nosso caminho apenas um dia depois que as estações de mercúrio dirigem.

Felizmente, porém, é um que você não precisa entrar em pânico demais — é um trânsito super lento com efeitos que não são tão aparentes quanto, digamos, seu laptop morrendo no meio de uma entrevista com Zoom ou um F-boy fantasmagórico aparecendo em seu DMs. Ainda assim, Saturno, o planeta das limitações, o trabalho duro e o retrógrado anual do COMPROMISSO vale a pena tomar nota, pois oferecerá uma oportunidade de refletir, revisar e reestruturar quaisquer aspectos fundamentais de sua vida (pense: sua carreira, seu relacionamento com o dinheiro, seus padrões de namoro). BTW, não é para ser pura tortura do céu; em vez disso, Saturno pretende ensinar-lhe lições que acabarão por levar a novas fundações, limites e compromissos que o sirvam ainda melhor que os signos que mais combinam.

Começando em 4 de junho e durando até 22 de outubro, o retrógrado de Saturno em aquário pode ser usado como combustível para fortalecer seus relacionamentos e estabelecer — ou melhor manter — limites saudáveis.

Aqui, todos os detalhes sobre Saturno, o que significa retrógrado e o que todos — e quatro signos em particular — precisam saber para aproveitar ao máximo os próximos quatro meses e meio.

Se você está familiarizado com seu retorno A Saturno ou com a Conjunção Saturno-Plutão de 2020, que sinalizou o início da pandemia, você já sabe que o planeta anelado tem um representante para trazer lições difíceis. Supervisionando regras, restrições, limitações, limites, disciplina, figuras de autoridade e responsabilidade, Saturno é frequentemente pintado como frio e duro — ou talvez o maior planeta de chatice de todos os tempos. Mas também é um dos mentores planetários mais poderosos. E entender onde está localizado em seu mapa natal – o sinal em que está, Casa e aspectos que está fazendo para outras colocações-pode ajudá-lo a criar estruturas que apóiem seus sonhos.

Assim como seu signo lunar caracteriza como você nutre — e quer ser nutrido — e seu Marte mostra como você Age, seu Saturno natal colore como você estabelece limites, os tipos de limitações que você enfrentará em sua vida e a área da vida em que você pode exigir mais disciplina. Embora seu Saturno natal possa ou não ser afetado durante um retrógrado de Saturno, você vai querer considerar seus temas, propósito e também seu relacionamento com o planeta quando se trata de qualquer evento Saturniano.

Um planeta exterior transpessoal que se move lentamente e está ligado a padrões e tendências sociais, Saturno passa cerca de dois anos e meio em um signo. E enquanto está levando seu doce tempo passando, digamos, pelo signo de ar fixo aquário, Como está agora, ele parecerá se mover para trás do nosso ponto de vista na terra por cerca de quatro meses e Meio todos os anos. Embora tenha mergulhado o dedo do pé no terreno do portador da água de meados de Março a julho de 2020, ele entrou totalmente na placa em 17 de dezembro de 2020 e estará lá até 7 de Março de 2023.

Em momentos em que Saturno é direto – também conhecido como avançar em Aquário, tem nos cutucado para sermos um pouco mais conscientes do trabalho que temos que fazer como membros de nossa comunidade. Aquário é conhecido por seu foco em causas humanitárias e, como o governante da décima primeira casa de grupos, o signo de ar dirige em direção ao que é melhor para o coletivo versus o indivíduo e signos que combinam com peixes.

Em um nível pessoal, quando Saturno é direto, você pode sentir seus efeitos de uma maneira mais aparente. Por exemplo, você pode ser obrigado a assumir mais responsabilidade no trabalho ou sentir que está sendo testado sobre como está estabelecendo limites com um sogro agressivo.

Quando Saturno está retrógrado — como é o caso do giro para trás de qualquer planeta seus efeitos se tornam mais internos. Você se sentirá compelido a fazer um trabalho interior e a chegar ao fundo de qualquer medo profundo que o esteja impedindo de se comprometer com um caminho específico na vida, seja um relacionamento, trabalho ou rotina de bem-estar. Também pode estimulá-lo a refletir sobre limitações, limites e compromissos que você encontrou enquanto Saturno estava avançando. E se algo precisa mudar, essa fase retrógrada é uma oportunidade maravilhosa de fazer ajustes.

Com Saturno se movendo através de Aquário desde o final de 2020, os sinais mais afetados por qualquer coisa que ele faça são os fixos. Isso não é apenas o signo de ar fixo aquário, mas o signo de terra fixo Touro, signo de fogo fixo Leão, e signo de água fixo Escorpião. Você será especialmente influenciado por essa virada para trás se tiver posicionamentos fixos de signos o que significa não apenas seu sol, mas talvez sua Lua, Mercúrio, Vênus, Marte ou signo ascendente — em torno de 18-25 graus.

Nesse caso, Saturno retrógrado poderia estar te batendo na cabeça com a mesma lição ou testá-la enquanto avançava por esses graus. Em outras palavras, você pode ter recebido um revés há um mês ou mais, parecia que estava fora da floresta, mas acho que você realmente tem que revisitar o mesmo enigma — parece o mesmo, parece talvez um pouco diferente — para mais uma vez passar no teste de Saturno.

Por exemplo, se sua Vênus está em 18-25 graus de um sinal fixo, Saturno tem se oposto ou se comparado a ela, estimulando limitações ou contratempos relacionados a dinheiro ou relacionamentos.