Quantos ovos é recomendado comer por dia?

Ovos

Os ovos estão entre os alimentos mais nutritivos do planeta. Um ovo inteiro contém todos os nutrientes necessários ao nosso corpo. É uma fonte completa de proteína, rica em vitamina B12, vitamina D e vários outros antioxidantes, que juntos ajudam a nos manter saudáveis e prevenir doenças crônicas. No entanto, consumir muitos ovos em um dia não é considerado bom para a saúde devido ao alto teor de colesterol na gema. Além disso, muitos ovos também estão ligados a doenças relacionadas ao estômago. Neste artigo, diremos quantos ovos você pode comer com segurança em um dia os benefícios de comer a gema do ovo.

Acredita-se que consumir muitos ovos em um dia aumente o nível de colesterol ruim no corpo. É por causa da presença de uma grande quantidade de colesterol nas gemas. Uma gema de ovo contém aproximadamente 200 miligramas (mg) de colesterol e seu nível diário recomendado não é superior a 300 mg por dia. Mas estudos recentes confirmaram que o colesterol na dieta teve pouca influência nos níveis de colesterol total e ruim no corpo. Na verdade, são as gorduras saturadas dietéticas que aumentam o nível de colesterol LDL.

Quando falamos sobre quantos ovos se pode ter com segurança em um dia, não há uma resposta específica. Difere de pessoa para pessoa e sua saúde geral. De acordo com um estudo recente, uma pessoa saudável média pode consumir com segurança até sete ovos por semana. Se você não está sofrendo de problemas de saúde ou não testemunhou nenhum tipo de efeito colateral, você pode facilmente consumir até três ovos em um dia.

Os ovos são saudáveis e nutritivos, mas isso não significa que você possa tê-los o quanto quiser. Para viver uma vida longa e saudável, é importante incluir todos os tipos de alimentos em sua dieta. O excesso de qualquer alimento pode se tornar prejudicial à saúde e o mesmo vale para os ovos.
Consumir muitos ovos em um dia, particularmente no verão, pode causar acúmulo de calor no corpo, o que pode levar a problemas na evacuação. Além disso, pode até levar à diarreia, especialmente no caso de crianças pequenas as vantagens do ovo em pó. Portanto, é importante controlar sua ingestão.

Até agora, nenhum estudo ou pesquisa foi capaz de indicar claramente o número máximo de ovos que uma pessoa pode comer em um dia. Mais pesquisas nesta área são necessárias para chegar a qualquer conclusão. Recomenda-se sempre comer qualquer alimento com moderação. Muitos alimentos saudáveis também podem ser prejudiciais à saúde.