Dicas para decorar um pequeno espaço

Decoração

Só porque você não tem uma casa Enorme, não significa que você não pode exibir seu estilo. Decorar um espaço pequeno, assim como decorar um grande, simplesmente requer engenhosidade de design e um bom olho para o que funciona e o que não funciona. e enquanto o foco naturalmente será um pouco diferente quando você estiver trabalhando com imagens menos quadradas, as regras gerais de design são praticamente as mesmas.

Prometemos, um pequeno espaço não precisa ser um grande desafio! Então, se você está tentando descobrir como colocar um giro pessoal em seu novo estúdio ou precisa de alguma orientação sobre como fazer o melhor uso do espaço em uma casa não tão espaçosa, siga as dicas abaixo para decorar um pequeno espaço e fazer sua casa brilhar.

Uma pequena sala pode realmente se Abrir com a iluminação certa. Além de deixar a luz natural brilhar pelas janelas (pule as persianas pretas!), use iluminação adicional em todo o seu espaço para trazer algum calor adicional. Se você não tem espaço para lâmpadas de chão e mesa, escolha Opções de iluminação que não ocupem nenhum imóvel principal, como luzes de corda, arandelas de parede ou iluminação pendente.

Não há nenhuma razão que você tem que abandonar Grandes itens de mobiliário quando você está decorando um pequeno espaço, mas você quer ser estratégico sobre onde você colocá-los. Mantenha sentimentos de profundidade em uma sala, mantendo itens maiores-pense em Cabanas, sofás e estantes—contra a parede, em vez de no meio do chão com dicas de decoração para casa pequena.

Móveis que podem fazer o dever duplo economizarão espaço e dinheiro. E graças à pequena tendência da casa / apartamento minúsculo, não faltam itens de mobiliário engenhosos que servem a usos multifuncionais ou se dobram para criar espaço em sua casa quando não estão em uso. Mesas, mesas de jantar e até camas king-size vêm em estilos que podem ser facilmente guardados para dar mais espaço para se movimentar. Da mesma forma, você pode encontrar móveis que servem a uma variedade de propósitos, como camas que podem se converter em sofás e mesas laterais que podem se converter em mesas.

Falando em serviço Duplo, Os espelhos adicionam luz adicional e a sensação de espaço adicional nas salas, refletindo a iluminação natural e não natural e dando uma ilusão de imagens mais quadradas. Eles também são práticos por conta própria. Use um espelho grande ou organize alguns menores em toda a sala. Você pode até criar uma parede de Galeria de espelhos como você pode fazer com a arte.

Um dos grandes benefícios de viver em um espaço menor é que ele força você a realmente editar a quantidade de pertences que você tem em sua casa. Por sua vez, você acaba se livrando das coisas que realmente não servem a um propósito em sua vida, seja porque são impraticáveis, inúteis ou simplesmente não lhe trazem alegria. Se você luta com a capacidade de se livrar das coisas, existem recursos que podem ajudá-lo a aprender a fazê-lo. Decorar um pequeno espaço requer um pouco de inventário, caso contrário, você corre o risco de superlotar seu espaço.

Menos é mais quando se trata de criar um pequeno espaço bem projetado. Na mesma nota da dica acima, você deseja manter a quantidade Geral de coisas que possui ao mínimo quando não tem muito espaço para trabalhar. Mas manter a desordem para baixo vai ainda mais longe do que isso. Lembre-se de deixar muito espaço aberto em sua pequena casa, tanto para facilitar o movimento quanto para manter a utilidade. Isso se aplica a todas as áreas visíveis, do chão às bancadas até a quantidade de espaço que você permite entre os itens de mobiliário.

Há tantas grandes opções de armazenamento lá fora, que também servem como belas peças de decoração. Escolha itens de móveis que forneçam soluções de armazenamento adicionais, como pufes que podem armazenar roupas de cama e sob o armazenamento da cama que se parece com armários legais. Tente encontrar maneiras de armazenar seus itens sem apenas enfiar tudo em um armário.

Pequenos espaços se prestam muito bem a cores ousadas, estampas e texturas, apenas certifique-se de misturar alguns neutros também para não sobrecarregar a sala. Se você está preocupado em ficar muito ousado, use cores e estampas de maneiras menores—como em uma parede de destaque, almofadas ou até mesmo apenas molduras. Ou, vá grande e coloque um papel de parede brilhante e colorido ou, finalmente, compre aquele sofá de veludo azul que você sempre quis. Contanto que você garanta algum equilíbrio na sala, não há razão para você também não poder adicionar um toque de cor ou padrão ousado.

Decorar um espaço pequeno é tudo sobre enganar o olho para ver mais do que realmente existe. Quando você usa tapetes pequenos em um espaço pequeno, você vê—e pensa-pequenos. Decorar com tapetes grandes, no entanto, dá uma sensação de grandeza e a sensação de uma sala maior. Em última análise, a forma de uma sala e os móveis dentro dela ditarão o melhor tapete de tamanho para comprar, mas sempre visam ir o maior que puder.

Não negligencie suas paredes. Aproveitar ao máximo o espaço vertical significa brincar com itens mais altos e afixar suas paredes com coisas como prateleiras e arte que adicionam profundidade vertical, além do espaço que você trabalhou para criar no chão. Se você tem uma peça que realmente ama, mas não consegue encontrar um lugar para—um vaso amado, por exemplo—pendure uma prateleira segura e coloque-a lá. E quando você está pendurado cortinas, instalar a haste apenas cerca de 2 polegadas abaixo do teto ou coroa moldagem, o que adiciona uma ilusão de altura extra.

Adicionar vegetação e flores ao seu pequeno espaço pode dar vida e estilo adicionais, desde que você tenha cuidado para não superlotar. Tenha em mente, no entanto, que plantas mortas ou moribundas terão o efeito oposto. Se você está preocupado que você não será capaz de manter-se com a responsabilidade de manter suas plantas e flores (ou se você simplesmente não tem muito de um polegar verde), existem ótimas opções para os falsos que se parecem com a coisa real. E não se preocupe—as plantas falsas têm o selo de aprovação da estrela Superior style maven e Fixer Joanna Gaines, então elas não são mais um tabu de design.

Somos naturalmente atraídos pela simetria-nos rostos, na natureza e nas casas. Se você realmente tem a intenção de ter uma tonelada de assentos em sua pequena sala de estar ou simplesmente não pode ficar sem alguns armários de armazenamento extras, faça-os funcionar fazendo com que as peças se espelhem na sala. Isso fará com que o espaço fique mais limpo e pareça mais agradável aos olhos.

Um recanto que você pode deixar vazio em um espaço maior pode ser usado em um pequeno espaço para funcionalidade adicional, como colocar uma área de mesa ou uma mesa de bar. Se não atrapalhar muito a sala, tente pensar em maneiras criativas de aproveitar recantos e cantos frequentemente subutilizados, em vez de atribuí-los ao espaço desperdiçado.

Você pode dividir seu pequeno espaço sem fazer com que ele se sinta muito apertado usando cortinas transparentes, divisórias de papel de arroz ou prateleiras abertas para criar espaços separados sem cãibras em sua área de estar. Todas essas opções permitem que a luz continue a brilhar, o que é crucial para manter seu espaço o mais arejado e aberto possível. Esses tipos de divisores também atuam como elementos de design dramáticos por direito próprio e adicionam um toque adicional à sua casa.

Trabalhe com sua intuição ao decorar um espaço pequeno e não tente trabalhar em nada que não pareça ou pareça certo. Em última análise, o objetivo é tirar o máximo proveito possível do espaço que você tem, maximizando suas possibilidades e realmente mostrando-o no seu melhor. E embora nenhuma regra de design seja definida em pedra, as dicas acima devem ajudá-lo a fazer exatamente isso.