Como hidratar cabelos secos

Cabelo

O cabelo seco geralmente acontece quando nosso couro cabeludo não está produzindo óleos naturais suficientes para hidratar nossas madeixas. Para muitas pessoas, isso é genético, mas também pode ser causado por estresses ambientais, como poluição, estilo de cabelo e envelhecimento. Se você está procurando dicas sobre como hidratar o cabelo e, em particular, como hidratar o cabelo seco, então não procure mais! Compilamos uma lista de nossas principais dicas e truques para obter cabelos perfeitamente hidratados com a melhor máscara de hidratação para cabelo.

Escolher um shampoo projetado especificamente para cabelos secos é uma ótima maneira de ajudar a hidratá-lo. Recomendamos pessoalmente o nosso Shampoo Coconut Oil & Ylang Ylang, infundido com óleo de coco orgânico natural que ajuda a reter a umidade e deixar o cabelo suave e sedoso.

Este é um método particularmente bom se você está se perguntando como hidratar o cabelo natural. Se o seu cabelo é naturalmente encaracolado, você saberá que a umidade é a chave para uma boa definição, então por que não tirar um ou dois dias de lavagem para dar ao seu couro cabeludo a chance de reabastecer seus óleos naturais. Não há necessidade de se preocupar com cabelos oleosos ao fazer uma pausa no shampoo, basta refrescar seus cabelos com um spritz do nosso Murumuru Butter & Rose Dry Shampoo.

Se você tem cabelos secos, condições climáticas extremas, como muito sol ou vento, devem ser evitadas, pois podem levar a Cabelos ainda mais secos e quebradiços. Aplique alguma proteção UV no cabelo se estiver se perguntando como hidratá-lo (e mantê-lo hidratado) ou use um chapéu ou lenço fofo quando estiver sob o sol quente.

Querendo dar um mergulho na piscina ou no oceano, mas encontrar o cloro ou água salgada muitas vezes deixa seu cabelo seco e quebradiço? Aplique um pouco do nosso Condicionador Leave-in com óleo de Argan antes de dar um mergulho, para não se preocupar em como hidratar o cabelo. Certifique-se de mantê-lo hidratado depois de nadar também como escolher as melhores marcas de botox capilar.

Os agentes químicos podem ajudar ao alisar o cabelo, mas são seus inimigos na busca de como hidratar o cabelo seco e natural. Evite facilmente frizz e flyaways usando um óleo de cabelo em cabelos úmidos ou secos. Recomendamos o nosso Óleo De Coco & Ylang Ylang 3-em-1 Benefit Oil, projetado especificamente para nutrir e ajudar a reparar o cabelo para cabelos lisos e saudáveis.

Esta é uma das nossas dicas mais fáceis sobre como hidratar o cabelo seco – aplique um condicionador leave-in ou óleo hidratante para o cabelo, enrole o cabelo em um lenço de seda ou touca de banho e durma sua beleza. De manhã, você acordará com madeixas hidratadas e saudáveis.

Escovar o cabelo com frequência pode aumentar o frizz e até danificar o cabelo. Ajude a combater isso reduzindo o quanto você escova o cabelo e obtendo cortes regulares. Cortar o cabelo permite que suas mechas cresçam mais fortes e saudáveis à medida que você remove os pelos que, de outra forma, podem se dividir.

Certifique-se de que, se estiver colorindo o cabelo, você está usando uma fórmula especialmente projetada para suavizar os cabelos maduros e secos, como tinturas de cabelo sem amônia.

Nem todo cabelo é o mesmo, portanto, dicas sobre como hidratar o cabelo podem ser diferentes para todos. Por exemplo, o cabelo fino é geralmente o mais seco em suas extremidades, então concentre sua aplicação de condicionador nessas áreas.

Se você está se perguntando como hidratar o cabelo e mantê-lo assim, considere adicionar Condicionador leave-In à sua rotina semanal. No entanto, é importante colocar os produtos de cabelo corretamente. Aplique um condicionador leave-in nos cabelos úmidos (não molhados) antes de aplicar outros produtos, como auxiliares de modelagem. Isso não apenas permitirá que o condicionador penetre melhor em seu cabelo, mas também fornecerá uma camada de base para produtos como mousse modeladora.