Abacate e diabetes: fatos imperdíveis sobre o alimento

Abacate

O abacate é uma fruta popular hoje em dia. A fruta verde cremosa está cheia de nutrientes como vitaminas, minerais e gorduras saudáveis para o coração. Um paciente diabético pode comer abacate? Embora o abacate seja rico em gorduras, é a boa gordura que beneficia os diabéticos. Se uma pessoa está vivendo com diabetes tipo 2, adicionar abacate à sua dieta é uma grande ajuda para perder peso, manter o coração saudável, reduzir o colesterol, bem como aumentar a sensibilidade à insulina. Saiba mais sobre os benefícios do abacate para diabéticos.

É muitas vezes referido como um superalimento rico em nutrientes com abundantes benefícios para a saúde. A versatilidade do abacate o torna uma adição crucial a qualquer dieta. Os abacates são cremosos com um sabor suave de nozes.

A fruta pode ser de vários tamanhos, formas, cores ou pesos, mas todos os tipos oferecem os mesmos benefícios. Para aqueles que estão ansiosos para melhorar sua saúde, os abacates estão se tornando uma escolha amplamente popular com os benefícios do abacate para o cabelo. Como a fruta contém uma baixa quantidade de carboidratos, os abacates são uma escolha alimentar muito preferida para diabéticos. E certamente, os abacates são bastante gostosos. Assim, abacates e diabetes andam de mãos dadas; leia mais e conheça os abacates bons para diabéticos.

Estas são algumas das cinco principais razões pelas quais uma pessoa deve comer abacates diariamente.

½ De um pequeno abacate (a quantidade padrão que qualquer pessoa pode comer) é composto por 5,9 gramas de carboidratos e 4,6 gramas de fibra. De acordo com os estudos, o consumo mínimo recomendado de fibras diárias para adultos é: para mulheres com idade igual ou inferior a 50 anos: 25 gramas; mulheres acima de 50 anos: 21 gramas; homens de 50 anos e abaixo: 38 gramas; e homens com mais de 50 anos de idade: 30 gramas.

Vários estudos também descobriram que os suplementos de fibras para pacientes diabéticos têm uma grande tendência a diminuir seus níveis de Glicose no sangue em jejum e níveis de A1c. É sempre uma boa ideia para os diabéticos comerem uma dieta rica em fibras. A ingestão de fibras pode ser facilmente aumentada consumindo mais frutas com baixo teor de carboidratos, bagas, vegetais, abacates, folhas verdes, nozes e sementes de chia. Aqui estão 16 maneiras de adicionar mais fibras à sua dieta e comer abacate engorda ou emagrece.

Abacates contêm uma baixa quantidade de carboidratos, o que significa que a fruta tem pouco efeito sobre os níveis de açúcar no sangue. Estudos descobriram que, ao adicionar metade dessa fruta à refeição de indivíduos obesos, nenhuma diferença significativa foi observada nos níveis de açúcar no sangue.

A perda de peso afeta a sensibilidade à insulina da pessoa e diminui as chances de desenvolver complicações graves. Um abacate caracteristicamente compreende 17 gramas de carboidratos, mas 9 gramas disso é fibra dietética. Esta mistura de baixo carboidrato e alto teor de fibras ajuda na perda de peso. Além disso, o ácido oleico presente nos abacates desempenha um papel fundamental na perda de peso corporal.

O abacate contém gorduras saudáveis que dão uma sensação de plenitude. Um estudo de pesquisa descobriu que depois de incluir ½ abacate na refeição, um aumento na realização de refeições e uma redução no desejo de comer mais foi visto. Quando há uma sensação de plenitude após as refeições, a pessoa tem menos probabilidade de lanchar e ter calorias adicionais. Abacates consistem em uma gordura saudável chamada gordura monoinsaturada, que também ajuda o corpo a usar insulina de forma mais eficiente.

Existem dois tipos de gorduras, ou seja, gorduras saudáveis e gorduras não saudáveis. Quando uma pessoa consome muitas gorduras saturadas, seus níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue aumentam. Os distúrbios cardíacos ocorrem quando há LDL alto e baixos níveis de colesterol HDL no sangue. Boas fontes de gorduras saudáveis incluem abacate, azeite, linhaça, nozes, como amêndoas, castanha de caju e amendoim; e sementes de gergelim ou abóbora.

Abacates quando consumidos regularmente; produzir inúmeros benefícios sobre a saúde geral da pessoa, predominantemente o coração. Vários efeitos positivos saudáveis para o coração foram estabelecidos em relação ao consumo de abacate a longo prazo. As pessoas que têm o hábito de comer abacates todos os dias têm maior probabilidade de desenvolver a síndrome metabólica (diabetes, doenças cardíacas ou derrame).

Leva vários dias para um abacate amadurecer. Principalmente, os abacates encontrados na mercearia ainda não estarão maduros. Classicamente, é bom comprar a fruta alguns dias antes de uma pessoa querer comê-la. Um abacate verde é geralmente de cor verde sólida. Quando fica maduro, fica com um tom mais profundo e preto de verde.

A fruta deve ser verificada quanto a hematomas ou manchas esponjosas antes de comprar, girando um abacate na mão. Um abacate maduro demais é esponjoso. Um abacate verde é difícil de sentir, semelhante a uma maçã. A fruta verde deve ser deixada no balcão da cozinha por alguns dias até ficar mais macia. Deve ter uma tendência de espremer como um tomate para testar a maturação.